Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

sábado, 30 de janeiro de 2010

Borboleta de fuxico



Oi amigos, outro dia eu estava a fuçar no blog http://makeitandloveit.blogspot.com/, e encontrei estas borboletas com botõezinhos, achei tão lindas que guardei a imagem, me parecem feitas com aqueles fuxiquinhos redondos, então por não entender como foram moldados para virarem asas me veio a idéia de usar aquelas pétalas que fazemos as florzinhas de fuxico. Cujo pap é esse:

Então virou basicamente esta da segunda imagem. Eu usei só quatro pétalas, dois pares de círculos diferentes, um com medida maior e outro menor, é claro hehe, depois de costurados é só prender forte a linha e moldar depois separando um pouco as asas de cima e as debaixo. Claro ainda falta muita coisa, como por exemplo as anteninhas que pretendo fazê-las de arame para artesanato, mas inicialmente é isto. Acho que ficam lindas para presilhas e enfeites de cabelo, e porque não com tecido mais requintado virar até um enfeite de bolsa, bom é isso por enquanto. Abraços...

3 comentários:

  1. Oi Gil sua borboleta ficou lindinha!
    Sua ideia é muito boa,estou começando a fazer grampinhos e elastico de cabelo com flores não tinha pensando na borboleta.
    Ótimo fim de semana pra vc Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!
    Gostei da idéia!
    Bom domingo para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas que ficaram
    Boa semana
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...