Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Enroladinho de salsicha



Olha que delícia para o fim de tarde, com café fica muito bom, e para festas, ou para visitas, ou para... Enfim dá pra qualquer ocasião...


Vamos lá
A receita da massa eu já postei aqui, para fazer pão de calabresa lembram-se? http://florzinhasepontinhos.blogspot.com/2009/10/pao-de-calabresa.html Pois é, quando a massa estiver pronta e crescida fazemos o seguinte:
300g de salsicha
Cheiro verde picadinho
1/2Cebola picadinha
1 ovo
sal a gosto
Picar a salsicha ao meio, e misturar com a cebola, o sal e o cheiro verde.
Pegue pequenas porções de massa com a mão salpicada de farinha, abra-a na mão mesmo formando um retangulo e coloque a salsicha com os temperos no meio da massa, feche o retangulo em volta da sasicha e coloque em uma forma untada e enfarinhada, faça isso com toda a massa.
Se por acaso sobrar um pouco de massa e nenhuma salsicha, não jogue fora, enrole os pedaços de massa como bolinhas e coloque na assadeira junto, no mínimo terá pãezinhos saborosos para tomar café.
Passe o ovo batido por cima dos pãezinhos e leve-os ao forno em fogo alto, deixe -os assar até que fiquem moreninhos por cima, mas não muito para não queimar por baixo, sirva-os morninhos e se preferir com catchup como acompanhamento, abraços do fundo do coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...