Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Este é um pudim de leite condensado, meu marido adora, é uma das sobremesas mais simples e gostosas pra se fazer. Vou passar a receita, vamos lá...

1 lt de leite condensado
a mesma medida da lata de leite
3 ovos
4 col de sopa de leite em pó

Calda
2 xic de açúcar
1 xic de água

Pegue as duas xícaras de açúcar e coloque em uma panelinha, deixe derreter até começar a ficar dourado, então coloque a água e deixe ferver até começar a engrossar. Caramelize com esta calda uma forma redonda com furo. Reserve.
Agora é só bater tudo no liquidificador, os 4 primeiros ingedientes, até ficar homogêneo, despeje na forma caramelizada e leve ao forno em banho maria. Deixe cozinhar até que quando enfiar uma faca ela saia limpa. Espere esfriar um pouco e desenforme com cuidado por causa da calda, espere até esfriar bem e sirva... Bom demais...

*************

Gente não sei se já estão sabendo sobre a morte de Andrea do http://napontadaagulha1.blogspot.com/ , realmente foi algo inesperado e uma falta grandiosa no mundo artesanal, era uma pessoa que doava o seu tempo para nos mostrar coisas lindas, fica aqui minha pequena lembrança a ela e seu legado, uma mulher de bem... Abraços

2 comentários:

  1. Oi Gil...triste saber da morte da Andreia.Que Deus esteja confortando o coração da família dela!
    Leite em pó no pudim?...deve ficar muito bom,vou experimentar!
    Mas,me diga,você é a Flávia que esta me seguindo no meu novo blog,ou é sua irmã?rsrs
    Primeira seguidora por sinal...OBRIGADA
    Espero que o Riscos e Moldes para Artesanato seja útil para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!
    Pudim de leite moçca é tudo de bom,né?


    Eu faço um pouco diferente, não coloco o leite em pó e coloco duas medidas de leite. Em ez de assar em banho maria, asso no forno. Fica ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...