Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Simplicidade

http://fotos.imagensporfavor.com/img/pics/glitters/s/simplicidade-438.jpg



Hoje eu estou filosófica, e estou lendo um livro que contém 512 lições de como abrir as asas e voar sobre o mundo, o "A vida é bela" de Dominique Glocheux, portanto como a primeira lição é “ser simples”, eu procurei o significado no dicionário e na internet e vou começar a colocar em prática. Não só esta lição, mas todas as seguintes. Aí tem gente que fica curioso: caramba ela não sabe o que é ser simples? E eu respondo: literalmente não!
Simplicidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Simplicidade

Ser simples é não complicar as coisas, ser simples é ceder, ao invés de ficar argumentando por horas, ser simples é perdoar ao invés de “rancorizar”. E por que não ser simples é também se contentar com o que se tem, só assim para dar valor ao que vier mais tarde. Você só é feliz de verdade quando simplesmente é...
************
E pra não dizer que não falei das flores...


Esta blusinha que a flor mais importante do meu jardim está usando, foi eu que fiz, é de viscoze com acabamente com viés de seda, logo que quero dar um passo a passo de como usar viés. Espero que tenham gostado, um grande abraço a todos e até logo...

5 comentários:

  1. Oi querida amiga Gil,é isso mesmo...e Jesus já ensinava sobre a simplicidade à mais de 2.000 anos!
    Sua filha é uma florzinha mesmo,linda de viver!
    Gil,realmente tem consertos que não vale a pena,mesmo porque tem pessoas que não quer pagar o que realmente custa,por isso que não faço reformas...só consertos rápidos.E a barra original de jeans realmente compensa,pois é fácil e rápida.
    Deus te abençoe!
    Beijo,ah e dá um beijo ne sua florzinha linda,diz que a tia Edna mandou.

    ResponderExcluir
  2. Gil, vc é uma flor de pessoa mesmo viu?
    Nossa, vc não faz noção da alegria que sinto quando vejo seus comentários, sempre com tanto carinho.
    E hoje vim fazer uma visitinha, e vejo sua filhaa lindaa, uma flor no seu jardim e tbm no de Papai do Céu.
    E fiquei super assustada com as coincidencias, mas são muito felizes pra mim.
    Eu e a Pri gostamos muito de vc viu?
    Abraços.

    Leila

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil,tem dois selinhos para você no meu blog,espero que goste.
    Abençoado final de semana para você e sua família linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee... *___*
    Vim agradecer o carinho e ficar por dentro das novidades. Aiiin que fofa tua florzinha!!! Ela é muito linda e a roupa ficou perfeita! Parabéns =)


    Prii.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gil!
    A blusinha ficou linda! Eu ainda tenho dificuldade com o viés. Nos panos de prato prego a maioria com um ponto bordado. Já vi alguns PAPS, mas continuo achando difícl.
    Bom domingo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...