Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz feriado

Meus queridos amigos, feliz Páscoa, que todos vocês possam estar passando este feriado em companhia daqueles que amam, senão, meu coração está com vocês. Estar com quem amamos é a melhor representação de um feriado seja qual for. Eu não vou a igrejas, mas a prática da bondade e do amor é o que eu considero a verdadeira religião. Sem chocolate ou não, a melhor coisa é estar feliz, senão vem aqui me visitar, me fala que eu te mando um lindo e-mail....

Escuta essa....

Certa vez, um famoso poeta chinês quis estudar a sabedoria do Buda. Viajou uma longa distância para encontrar um famoso mestre e lhe perguntou:
- Qual é a coisa mais importante dos ensinamentos do Buda?
- Não prejudique ninguém e só faça o bem – respondeu o mestre.
- Que bobagem! – exclamou o poeta. – O senhor é considerado um grande mestre, por isso viajei milhas e milhas para encontrá-lo. E é essa a resposta que me dá? Até uma criança de três anos seria capaz de dizer isso!
- Pode ser que uma criança de três anos seja capaz de dizer isso, mas o difícil é colocar em prática, mesmo para um homem muito velho, como eu – disse o mestre.

Este conto faz parte do lindo livro de coletânea Contos Budistas, recontados por Sherab Chödzin e Alexandra Kohn, ilustrados por Marie Cameron, editado no Brasil pela Editora Martins Fontes, tradução de Monica Stahel, São Paulo, 2003
http://paraserzen.blogspirit.com/tag/Contos+Budistas

Grande abraço, do fundo do meu coração gordinho...

2 comentários:

  1. Oi, visita meu blog, tem novidades, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amada feliz feriado pra ti tb, muitos beijos e chocolates....e claro, providencie mais um sobrinho pra mim.

    Beijoka

    Ma

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...