Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tenho Endometriose

Olá gente bonita, hoje eu estou muito esgotada. Não cheguei a comentar aqui o resultado da biopsia da minha operação, o qual o diagnóstico deu endometriose.

Pequena explicação:
Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero.
Os principais sintomas da endometriose são dor e infertilidade.
Aproximadamente 20% das mulheres tem apenas dor, 60% tem dor e infertilidade e 20% apenas infertilidade.
A dor da endometriose pode ser cólica menstrual intensa, dor abdominal à relação sexual, dor no intestino na época das menstruações ou uma mistura destes sintomas.

Como acompanhamento da doença meu médico pediu uma ressonância magnética, examezinho infeliz, humilhante, e o qual me deixou sem nenhum pingo de energia, mas o que é necessário tem de ser feito. Portanto mulheres não negligenciem sua saúde, as vezes as pessoas dizem que somos hipocondríacos e tal, mas não existe cura se não reclamarmos de dor. Como diz meu pai "se você não diz onde dói como alguém poderá ajudá-lo".

No mais eu logo trarei notícias.... grandes abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...