Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

sábado, 3 de abril de 2010

Como colocar manga

Hoje eu vou explicar como colocar uma manga da forma como eu aprendi. É uma lição muito importante, então vou ser o mais explícita possível. Ok?
Para quem já tem o molde, e tudo certinho, já passado para o tecido. Depois que você unir os ombros, não feche as laterais da roupa.
Deste modo é muito mais fácil de colocar uma manga. Esta foi uma das coisas que minha mãe me ensinou, quanto à costura, e que eu acho muito valiosa.
Primeiro de tudo alfinete ou alinhave a borda da manga ao ombro, de ponta a ponta.
Depois, passe uma costura reta na borda alfinetada, vá juntando as beiradas do tecido. E depois passe um zigzag para unir a borda, ou overloque, depende do que você tiver. Ou pode até chulear a mão.




Depois junte a costura das axilas, tente colocá-las direito com direito, costura sobre costura, e coloque um alfinete para segurar no lugar.

Junte as pontinhas do punho, e depois disso, é só fechar a manga, do punho até o ombro, e do ombro até a bainha. Novamente com uma costura reta e depois zigzag.




Bem qualquer dúvida é só perguntar, espero que gostem tanto quanto eu desta lição. Muitos abraços...

2 comentários:

  1. Querida, obrigada pelo recadinho. Fiquei bem feliz.Desejo uma linda Páscoa para você também.Quanto a pergunta sobre a Torre Eiffel , eu copiei do blog Meu canto, minha prosa. Lá tem o linck para a gente imprlmir, depois é só colar num papelão e forrar com tecido de algodâo. Se tiver dúvida, me deixa um recado. Beijos, amada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gil!
    Parabéns pelo post,excelente explicação,não sou costureira mas adorei saber.
    Abraço t+!



    Ana.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...