Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Painel para organizar suas coisitas






Boa tarde, hoje a minha florzinha está fazendo 4 aninhos, e descaradamente cobrou o presente de sua avó paterna. Disse o seguinte: Vó se hoje é o meu aniversário cadê o meu presente? Posso???






Pulando para outros assuntos...



Eu comprei um livro esse tempo atrás em um sebo, pelas figuras já se percebe o quão velho ele é, mas para constar é uma edição de 1985, Costura passo a passo da Globo, Ponto e Arte. Apesar da idade ele trás idéias muito legais e ensina de uma maneira fácil. Eu adorei uma idéia que ele dá sobre organização e acredito que não é difícil de fazer, mesmo para quem tem pouca habilidade na costura como eu.
Dica: Um painel como este para poder comportar uma grande variedade de coisas precisa estar bem esticado. Para isso faça as bainhas debaixo e de cima e introduza uma vareta de madeira, ela manterá o pano bem esticado, e para mais use um tecido mais grosso. Na primeira foto tem um esquema para fazer estes painéis das fotos.
Acabamentos: Lance mão de todos os tipos de acabamentos que você conheça, fitas, vieses, aplicações, botões, conforme o apropriado para o lugar e uso que você o destinar, assim como a cor e estampa do tecido.
Você é o artista...
No site da Martha Stewart achei a mesma idéia, variada...Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...