Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jogo da memória em feltro

Boa tarde, espero que o sol que apareceu tenha alegrado a todos. Eu tive uma visita carinhosa da Ana Medeiros, e agradeço por dar um apoio. Visita lá gente por que é tudo de ótimo. Um abraço Ana...

Voltando com vontade de compartilhar...

O que eu tenho aqui hoje é um jogo da memória, no afã de distrair minha filha eu tentei este projeto de uma revista. É super simples e os moldes você consegue em qualquer blog ou revista, precisam ser simples e pequenos. Vou explicar como eu fiz, mas você pode mudar conforme o que tiver em casa, a cor favorita ou quantidade.



Primeiro passo é cortar quadradinhos, de 7x7 cm, como eu escolhi 9 desenhos então são 18 pares de quadradinhos, 4 para cada desenho. Se quiser colocar algo para deixar os quadrados mais firmes use papelão ou EVA, na medida um pouco menor que o quadrado.

Segundo passo é cortar as figuras que escolheu. Passe o molde para o feltro, e recorte, já pense em dobro, corte de uma vez os pares. E depois monte-os no quadrado com cola para pano. Os detalhes ficam para serem feitos em linha, como narizinhos, olhinhos, perninhas e o que mais precisar.



Último passo é unir os pares de quadradinhos, eu usei o ponto de casear, mas fica a seu gosto. Agora é dar ao pimpolho para brincar, ou até vender quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...