Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Manualidades em 3 gerações

Bom dia hoje com muito orgulho eu queria mostrar alguns trabalhos de família, mais especificamente das mulheres.

Minha avó sempre foi muito trabalhadora, quando nova aprendeu a costurar com um amiga, por causa da necessidade começou a costurar para fora e ganhar seu dinheirinho suado, ela me contou que quando fez a primeira calça, ela tampou o bolso, e não dava para enfiar a mão dentro, claro depois dos risos ela consertou... Mas dali por diante foi pulando de fábrica em fábrica conforme se mudava de casas, e na garra aprendeu tudo quanto pôde de costura, é ela que eu e minha mãe procuramos ao precisar de dicas... Além das roupas que ela faz ela enriquece paninhos de prato com bordado ponto crus e barras de macramé, o qual eu já passei um pap aqui... Confiram algumas das artes dela... O crivo que ela fazia, é uma das coisas mais lindas e difíceis que eu já vi, consiste em desfiar o tecido e bordar entre as linhas soltas. Ela faz xadrezinhos e rosas, como nesta blusa que ela fez de cabo a rabo...


Minha mãe é uma mulher multifacetada, cozinha muito bem, costura muito bem, me ensinou muitas coisas e além, e uma das coisas que ela faz muito bem também é pintar.
Ela faz pintura a óleo em telas, painéis, e foi muito autodidata, procurando ter algumas informações em revistas, e este foi um quadro que eu pedi para ela fazer para mim. Eu adoro faróis e este foi amor a primeira vista, ela fez a partir de uma imagem em revista também... Muito lindo...


Minha irmã que por mais que não faça manualidades, ela sempre me dá a maior força, me ajuda, e tem muito talento, houve até uma época em que ela fez painéis de festa, hoje ela trabalha como enfermeira, na parte administrativa de um hospital muito importante, e tem em seu currículo experiências e provas suficientes de que é a melhor no que faz...

E eu que vocês já conhecem, filha de minha mãe e neta de minha vó, hehe, estou tentando canalizar estes talentos em mim, e fazer coisas tão lindas quanto as que elas fazem... Tenho feito alguns trabalhinhos... batalhando pra aprender...








Espero que tenham gostado de conhecer minha família feminina, mulheres que eu amo e que me inspiram, cada uma ao seu modo...

5 comentários:

  1. Oi amiga,que post mais lindo,parabéns!
    Que mulheres prendadas,hein!E pelo jeito é genético,pois as suas artes são lindas!
    Querida,obrigada pela visita e perdoe-me se não tenho vindo aqui como você merece,é que estou numa correria!...Mas não me esqueço de você,
    amiga querida e especial!
    Deus te abençe.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oieee,
    Gil,voltei para te dizer que tem um merecido selinho para você no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Que família abençoada!Quanta coisa linda!!!Parabéns meninas prendadas!Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gil,muito obrigada por votar no meu blog,mesmo que eu não ganhar,valeu pela sua amizade.
    Bom final de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...