Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A faxina



Oi pessoas lindas, hoje eu vim falar mais do que mostrar, é um assunto muito importante e muito subesimado: a faxina na máquina de costura. Me deixem contar meu drama...


Lá estava eu linda, magrinha(mentira), e esperta aprendendo a costurar, e meu maridão viu que eu precisava de mais uns tipos de pontinhos e resolveu me dar uma máquina nova de costurar, por pura boa vontade e pressão. Só que 2 meses depois a máquina começou a apresentar alguns problemas: volante preso(duro, não havia Hulk que desse conta), lentidão(2 pontos por minuto)... Não andava sem que eu desse uma voltinha no volante...


Como eu sou bem calma eu praguejei até umas horas, e estava a ponto de encaminhá-la para a assistência, mas sem conseguir o número do telefone do lugar eu praguejei mais um pouco... Muito equilibrada que sou (estava quase em prantos a esta altura), resolvi pegar o manual que já tinha lido umas 30 vezes e relê-lo. Pra minha surpresa tinha um ítem lá que dizia: Máquina dura, limpe os dentes, pois os fiapos podem atrapalhar o funcionamento.


Meio descrente, resolvi fazer a tal limpeza. Tirei a lançadeira, limpei os fiapos, passei olinho, tirei os dentes debaixo do pezinho e limpei também. Demorou aí uns 15 minutos...
Resultado: a maquina parece nova denovo.
Mais um resultado: Tô muito arrependida de ter praguejado tanto.
Mais um resultado: Ela está tão rápida que estou até com medo dela agora....
Nunca pensei que um pouquinho de fiapos fizesse tanto estrago, eu pensava que só precisaria fazer limpeza depois de uns 6 meses de uso, eu estava tão enganada...
Não subestimem uma boa limpeza, se não tiver o manual da máquina, tentem baixar na net, pois a assistência técnica por mais que possa ser boa, ela pode segurar sua máquina por um longo tempo, por uma limpeza que dura uns 15 minutos. Tenham cuidado, removam a agulha antes de mais nada e usem óleo próprio para maquinas de costura.
Bem, por enquanto é isso, grande abraço e boa faxina...

3 comentários:

  1. uahsuahsuahsua
    Você foi e deu seu jeitinho, uma faxina sempre vai bem!

    Meu guarda-roupa que o diga, ele não funciona, eu não funciono, tudo parece engrenado. Não acho naada, rsrsrs.
    Gostamos muito de vc tbm e obrigada por aquele selinho, vc como sempre é uma fofa!
    Beijão

    Leila

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post!! E vamos faxinar!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Gil, você é engrasada. Gostei da idéia acho que minha queridinha tb está pedindo uma limpeza. Bjinhos. Gostei do seu blog tb além de ter gostado de você.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...