Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

domingo, 18 de julho de 2010

De coisas lindas até o pescoço

Houve uma época em que a mulher que saía de casa para trabalhar era mal vista pela sociedade, um preconceito enorme, então elas queimaram seus sutiãs, bom isso teve certamente um aspecto ruim para seus guarda roupas, mas trouxe benefícios enormes para a sociedade. Neste êxodo, as casas foram tomadas pelo silêncio, e as cidades então foram tomadas pelas saias lápis, viva a mulher... Hoje num êxodo contrário, muitas mulheres sentem falta de estar em casa e cuidar dos filhos, ou até só de si próprias, e houve um retorno ao antigo, um novo enlace com as artes das avós, e daí as casas foram tomadas pelo som alto de uma máquina de costura hehe... Parte verdade, parte brincadeira, mas hoje em dia quem não quer um tempinho a mais em casa só pra se dedicar ao seu hobby, ou até uma segunda fonte de renda?
Nós as leitoras assíduas de blogs e sites sobre artesanato estamos realmente querendo esta 25° hora no nosso dia, só pra poder com calma olhar sites como este:

Fala sério se dá pra não copiar estas fotos, mesmo que seja só pra guardar. Meu computador tá tão cheio de fotos lindinhas assim, que quando eu aperto uma tecla ela faz som de máquina de costura, hehehe...

Se eu pudesse trocava o cursor por uma agulhinha, rsrsrs...

Espero que tenham gostado, tem muito mais coisas por lá, e não só artesanato, é como um manual para a mulher... Grandes abraços e um belo domingo...

4 comentários:

  1. Bom dia amiga!
    Passei para desejar um domingo abençoado para que a semana seja lindamente produtiva.
    Beijos,Iêda

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, super obg pela visita e pelo cometnario, nao se preocupe q eu sei q o tempo é curto p/ todos nos. Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Gil!
    Coisas lindas mesmo hem,parabéns pelo post.
    Um abençoado dia pra vc.
    T+.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gil.
    Sabe que eu tenho pensado muuuuito nisso ?
    Tá certo: eu nunca me imaginei como uma executiva ou algo do gênero, mas de uns tempos pra cá meu sonho tem sido conquistar o dia em que poderei ficar em casa, cuidando da cria (que ainda não chegou, mas uma hora vai chegar, se Deus quiser) e colocando a minha tão querida máquina de costura pra funcionar.
    Se o seu texto é baseado em fatos reais eu não sei, mas que me identifiquei totalmente com ele, isso é fato ! rs
    Eu também queria que meu micro tivesse som de máquina de costura. Se descobrir como é, vc me conta ?? rs
    As imagens são lindas, meeesmo. Eu amei esse jeitinho de guardar as fitas/viés. E deve ser bem fácil de copiar, né ?
    Agora, sobre o seu comentário lá no Soul: bingo ! Acho que a sua dica foi a mais acertada de todas. Eu estava pensando em mandar cortar o isopor, mas imaginei que ele seria muito frágil, como disse a querida Fernanda Reali.
    Em MDF vai ficar perfeito !!!! E também será leve, que era essencial já que eu quero pendurar na parede com fita banana.
    E, por coincidência, a primeira letra que vou tentar será a 'G'... rs... É que minha amiga Angélica vai dividir o quarto da filhota Maria Alice com a enteada, que se chama Gabriela. Vou fazer uma surpresa e presenteá-la com a letrinha forrada com os mesmos tecidos que estou usando para as coisinhas da pequena.
    Depois eu te conto o resultado, tá ?
    Muuuuito obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...