Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Receita de bolo de frango


Esta receita eu já tenho há muito tempo, mas só estes dias eu pude fazer. É interessante fazer o recheio antes, e deixá-lo reservado.

Recheio
1 peito de frango cozido e desfiado
Alho amasado
½ cebola picadinha
1 tomate picadinho
Cheiro verde a gosto
3 col de massa de tomate
Pimenta do reino ou molho de pimenta

E se quiser uns 2oog de cogumelos( eu coloquei shimeji cozido)
Aí você pode colocar também seleta de legumes, ou só milho verde, ou ervilhas...
Massa
3 ovos, separar e bater as claras em neve
Sal a gosto
100g de margarina
3 xic de farinha de trigo
1 xic de maisena
1 col de açúcar
1 xic de óleo
1 col de fermento químico
2 xic de leite

Se quiser acrescente 1 xic de queijo ralado, a massa fica mais molhadinha
Preparo do recheio
Cozinhe o peito no alho amassadinho, e deixe cozinhar muito bem para facilitar quando for desfiar. Depois refogue o peito desfiado na cebola, coloque os outros ingredientes na ordem que está na receita, mexendo para misturar após coloca-lo.

Preparo da massa
Misturar as gemas, sal e a margarina. Acrescentar o restante dos ingredientes e bata na máquina, menos as claras em neve, por que irão no final incorporadas a massa com uma colher.
Espero que gostem, fica uma delícia, abraços a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...