Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Receita de Rabanada

Bom dia gente, hoje eu vou dar a receita da minha rabanada, e fico devendo a foto, depois eu coloco... Com a correria por causa da feira, as coisas estão meio bagunçadas e acho que apaguei a foto por engano. Mas lá vai...

Ingredientes
Pão francês, vou fazer com cinco, mas é de acordo com os "comedores"
meio copo de leite
3 ovos
5 col de açúcar
canela a gosto
Óleo pra fritar

Fazendo:
Bata os ovos com 4 col de açúcar, e o leite, bata bastante pra facilitar passar o pão. Corte o pão em rodelas, não precisa ser pãozinho fresco, pode ser de dois "antontes", palavra de caipira, adoro.... Passe as rodelas no ovo rápidamente e frite em pouco óleo, coisa de 2 colheres pra 4 pedaços, é preciso ir repondo. Espere dourar e vire, abaixe o fogo pra não queimar. Assim que estiver tudo fritinho, misture a colher de açúcar que sobrou com um pouco de canela, e salpique por cima das rodelas. Pronto pra se deliciar...
Ps: Eu já vi receitas com pão sovado, eu acostumei com o pão francês. Tem gente que deixa o pão de molho no leite, mas eu não deixo por que quando frita, dentro fica muito mole dando a impressão de estar cru. Uma variação legal é ao invés de usar açúcar no ovo, é colocar leite condensado....
Dizem que é uma receita de Natal, mas eu faço sempre que sobra um pouco de pão em casa, para o café da tarde fica uma delícia.
Agora é com vocês...

4 comentários:

  1. Ah!Que delícia amiga!Sempre quis fazer rabanadas,mas acabei não fazendo...
    Mas agora com o seu incentivo eu vou fazer,rsrs.
    Nem vou esperar Natal,não...vou fazer esta semana ainda,depois te conto,tah.
    Obrigada pela atenção e carinho!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida querida,é 12 colheres ou 12 copos de leite?

    ResponderExcluir
  3. Oi minha filha....adorei as peças que vc colocou no blog, e por falar, o blog está cada vez mais lindo e não se esqueça de tirar fotos e postá-las para eu poder ver, já que não vou poder ir na feira....beijinhossss MAMÃE

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida Gil pelo precioso apoio.
    bjos

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...