Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Frango Assado



Eu estou tentando postar a cada dois dias mas as vezes é meio difícil, estou em meio a cogumelos e projetos para o Natal, e é claro em meio a ser mãe e dona de casa e esposa, me canso só de falar, a gente quase não fala por que é meio óbvio.




Esta aqui ocupa metade do meu tempo. hkygytghthhgbjjjh, Esta é a mini postagem dela, e o seu nome é Lavínia, e ela adora frango assado...

Na verdade esta receita é só com Coxa e Sobrecoxa, o importante é que fora o osso, fica 100% aproveitável, já o frango inteiro sempre tem as costelas que deixam alguém meio decepcionado...

O legal é que quase todo mundo que cozinha vai dizer: mas o que tem de diferente?, pois é, eu digo, quase nada a não ser que uso menos gás e que as receitas que eu estou colocando aqui além de serem comprovadas, garantidas, mostra àquelas mulheres que dizem não saber cozinhar que é fácil fazer uma coisinha diferente. Eu conheço mulheres que não passam do bife por não ter opções...pensa que eu tô brincando? Tô não...


Vamos lá...


1Kg de coxa e sobrecoxa picados

5 dentes de alho amassados com sal

Cominho e pimenta do reino moída

Salsinha e cebolinha

Óleo

Água


Primeiro picar a sobrecoxa, onde a coxa se liga com a sobrecoxa tem uma gordurinha como uma linha, passar a faca um pouco ao lado, você vai sentir que a faca vai encontrar a ligação é só forçar um pouquinho que corta fácil... Reserve...

Colocar óleo em uma panela de pressão e fritar o alho até dourar. Adicione a carne e deixe-a fritar um pouco, salpique a pimenta e o cominho sem exagerar, e não esqueça de cebolinha e salsinha picadinhas.

Coloque um copo de água. Tampe a panela e deixe 30 minutos, do momento que você tampar até desligar.

Agora olha que legal, não se gasta muito gás, pois depois de cozinhar na panela de pressão você vai levar ao forno só para dourar, o que leva cerca de uns 40 minutos. Claro dependendo do gosto é só deixar mais tempo. So não coloque toda a água que estiver na panela na assadeira. Muita gente pode dizer que no microondas gasta menos e tal, mas eu por opção não uso. E por experiência própria em assar carne em casa pecebi que assim é mais econômico. Você vai ter frango douradinho, com a pele fritinha, e além de economizar posso dizer que não fica ressecado, a carne fica úmida e saborosissíma...Um abraço....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...