Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Para blogueiros iniciantes

Oi gentem, tudo ok? Espero que sim, sabe eu tenho me divertido e emocionado muito desde que comecei este blog. Foi um passo que dei que realmente compensou, amizades, carinho e novos conhecimentos foram chegando a mim e tenho que dizer que quanto mais eu posto mais eu fico feliz. É claro que quando se trata de ter visitas é preciso uma certa reciprocidade. Tudo que é falado e relatado pode ser uma nova lição pra alguém assim como pra nós mesmos.
Todos os dias nascem novos blogs, interessantes, engraçados, besteirentos e aqueles muito didáticos, e o mais legal é ver cada um ganhando seu espaço. E tem sim, espaço pra todos, neste mundo virtual, sempre tem alguém interessado em ler aquilo que você escreve.
Eu acredito que é preciso dar a mão aqueles que estão começando, assim como um dia nós também fomos iniciantes, eu ainda posso dizer que sou. Por isso sigo a todos aqueles que me seguem, só não segui aqueles que ainda não consegui, mas tentarei denovo.
Aqui alguns conselhos:
1. Se quer obter um público farto, o ideal é escrever de uma maneira universal, ou seja, esqueça os vícios do msn, ou orkut, pois nem todos conhecem estas linguagens.
2. A ortogafia é essencial, escolha um bom corretor, e preste atenção as concordâncias. Você precisa ser bem entendido.
3. Não encha seu blog com todos os gadgets possíveis no mundo virtual, sua página vai ficar tão pesada que demorará um século pra abrir, ai o indicvíduo com certeza vai “vazar”.
4. Tem um link muito legal, que permite você colocar seu blog mais facilmente no google, depois que eu coloquei a minha Url, consegui mais visitas, vale a pena: http://www.dicasparablogs.com.br/2008/04/aparecer-no-google-ou-yahoo.html

E por enquanto é isso, seja verdadeiro e honesto, você apesar de ser um indivíduo virtual é também um indivíduo de carne e osso, a originalidade nos faz diferentes e daí podemos ser alguém, não só mais um...
Abraços...

3 comentários:

  1. Visite meu blog amiga!!!

    formatosuburbano.blogspot.com

    Lá vc encontra moda, estilos diferentes, músicas, imagens, tendências do FORMATO SUBURBANO.

    By:VIC

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil! Como está?
    Bem interessante suas dicas, ajuda muito a pessoas como eu estou engatinhando nesse mundo.
    Linda noite pra vc! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas dicas menina,eu comecei o meu blog sem saber nada,
    não sei muita coisa ainda,por exemplo,sobre o corretor que você citou,nada sei,rsrs.
    Gil querida,obrigada pelo carinho,eu ando bem sem tempo de postar no meu blog,até pensei em parar,mas eu gosto tanto...não vou parar não,só diminuir as postagens,mas virei sempre te visitar,tah?Beijo
    Edna

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...