Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

sábado, 26 de maio de 2012

Dia das Mães


O que se usa quando quer realmente ofender alguém?
Filho da mãe...
Quando ficamos muito mal, o que dizemos em meio às lágrimas:
Eu quero a minha mãe...
Quando a criança está com piolhos, o que dizem por aí?
É culpa da mãe que não limpa...

Infelizmente nós somos lembradas geralmente nas situações mais complicadas, difíceis e onde há sofrimento...
Qual será a real função de uma mãe?
Somos formadoras de cidadãos, ou quando não formadoras, damos à luz a indivíduos especiais. Temos de proteger, criar, alimentar e fortalecer. Olhamos, ajudamos a informar, e também temos de nos responsabilizar. Nos julgamos o tempo todo, sem abrir mão de nos culparmos também... Quando algo dá errado, lá está o povo perguntando: mas cadê a mãe desta criança? A maior questão disto tudo é que nos esforçando o máximo possível, provavelmente ainda acharemos que não fizemos o máximo...
Esta honra toda que nos dão no dia das mães, para nós é muito lisonjeiro, mas não é a força que nos move. Quando acordamos a noite preocupadas, e levantamos no frio para cobri-los, ou ver se já chegaram da balada, nada mais é que uma questão de dever, é o que nos cabe no momento, pois se pudéssemos fazer mais, dormiríamos ao lado de vocês para garantir que não passariam frio, ou iríamos a balada e ficaríamos de olho no que e com quem estariam. Mas tudo isso são ossos do ofício, deveres e obrigações de uma mãe, nada que nos faça esperar honrarias.
Agora quer saber quando é a maior honra? É quando quase nunca somos citadas, quando vemos que vocês nos superaram, e são mais do que esperávamos. Quando são pequenos e dão o primeiro passo e nós tentamos ficar de longe, quando saem a primeira vez de ônibus e provam sua responsabilidade, quando entram na escola pequenos e chorões e saem grandes profissionais, neste momento uma mãe é invisível, e é por que vocês, nossos filhos estão brilhando como ouro, nosso maior momento, está aí a grande honraria que nós esperávamos a nossa vida toda... O melhor presente vocês nos dão quando se desenvolvem, crescem e vencem.



 A visão de nós mamães, felizes pelo título e agradecidas pelas homenagens cada ano mais lindas...

Um comentário:

  1. /concordo plenamente,com é booooommmmmmm ser mãe né!Parabéns , beijos

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...