Olá.....


"Faça o que puder, com o que tem, onde estiver."
Theodore Roosevelt

Conheça os produtos do Atelier Florzinhas e Pontinhos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bordando com carinho

Bordar é uma coisa muito delicada, é uma arte milenar, quase que acompanha as primeiras roupas feitas. O ser humano tem por instinto querer tornar tudo mais belo, se faz um bolo quer colocar uma cobertura, se faz um quadro quer colocar uma moldura ( ih rimou), e as roupas seguem a mesma onda, seja roupa de cama, mesa ou banho, ou para vestir, e nelas a gente coloca as rendas, lantejoulas, franjas, etc e o querido bordado. Semana passada eu mostrei uma blusa que minha avó fez com bordado crivo, e hoje eu quero falar do ponto atrás.


Este tipo de bordado com o ponto atrás dá várias possibilidades, quase qualquer desenho pode ser bordado, e quem já o usa no feltro tem até já uma certa experiência para usá-lo. É um ponto bem simples que vocês podem aprender aqui no http://criscabrera.blogspot.com/, é um blog muito gostoso que dá um montão de dicas e paps do coração e um deles é o do ponto atrás, feito pela dona Cris que muito carinhosamente me emprestou o link abaixo:


Agora que você já aprendeu o pontinho simplésimo, e quer muito mas muito mesmo usá-lo, tem aqui algumas inspirações e um site muito gostoso norte americano que nos dá com muito carinho vários moldes lindos para decorar o que você quiser...
Aqui na dona Ana um lindo tutorial...
Aqui você vai achar um mundo de moldes...
http://www.needlenthread.com/



Este site tem alguns moldes bem moderninhos e até um pouco doidinhos...
http://zuill.us/andreablog/








Este fui eu quem fiz, uma rosa estilizada em porta óculos de feltro...





Espero que aproveitem as dicas, uma boa semana para vocês...

Vocabulário para pesquisas em inglês:
Embroidery = Bordado

2 comentários:

  1. Olá Gil!
    Hoje estou sem sono. Passei aqui pra te deixar um abraço.
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisinhas mais fofas! Uma vez tentaram me ensinar a bordar mas não deu muito certo kkk mas aprendi a tricotar (o básico do básico) e a fazer crochê (tbm bem básico). Acho isso tudo tão bonito *---* Se um dia eu tiver filhos quero aprender a bordar para fazer coisinhas pra eles. =)

    Tenha um ótimo feriado, Gil.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam tão feliz, comenta vai, comenta...